Ads 468x60px

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Governo do Estado descumpre lei de promoção e faz acordo com líderes das associações de praças


Redação Delta Caicó: O governo do estado do Rio Grande do Norte descumpriu a lei de promoção ( Lei complementar N°515, de 09 de junho de 2014) e fez acordo com líderes de associações representativas de praças. A lei diz claramente que no Art. 2º As promoções são efetuadas pelos critérios de: I - antiguidade; II - merecimento; III - post mortem; IV - bravura; e V - ressarcimento de preterição.

Primeiramente de cabo à sargento aconteceu um equívoco sem ter o tempo mínimo exigido, já de terceiro à segundo sargento que começa é exigido um critério intelectual por pontos, fizeram o aditamento do quadro de acesso de uma forma e de acordo com as associações deixaram de cumprir o quadro de acesso e fizeram um outro critério, beneficiando alguns terceiros sargentos que tinham menos pontos. Os praças que tem o dobro de interstício eles são promovidos de acordo com a lei de qualquer forma.

Em contato com a nossa redação, um Policial Militar revoltado que não quis se identificar disse "A associação foi criada para beneficiar interesse de um coletivo as praças do RN, mas fazendo um acordo para prejudicar alguns e beneficiar outros, mesmo os dirigentes das associações foram beneficiados com a lei de promoção e só agora mudaram o critério, talvez quem sabe qual o interesse! Mesmo que também esse acordo vai valer mais que a lei votada e sancionada pelos deputados do governo!

E concluiu perguntando "Que poder tem essa associação pra fazer valer mais do que o poder da câmara de deputados?".

0 comentários:

Postar um comentário