Ads 468x60px

domingo, 2 de outubro de 2016

Tite e primeiros atletas começam a chegar hoje (02) em Natal


Técnico Tite está preocupado com o comportamento explosivo de Neymar dentro de campo

A Seleção Brasileira, que vai enfrentar a Bolívia no próximo dia 6 na Arena das Dunas,  começa a chegar hoje a Natal. Inicialmente apenas o técnico Tite, membros da comissão técnica e os atletas em atividade no Brasil irão se apresentar a partir das 18 horas, no Hotel Ocean Palace, na Via Costeira. Os astros que atuam no futebol internacional têm a chegada prevista para amanhã, até as 13 horas.

Nesta rodada das Eliminatórias para Copa da Rússia em 2018, o selecionado nacional entra numa situação mais confortável e vai brigar pela liderança com Uruguai (1º) e a Argentina (3º). A situação melhorou para o time brasileiro após as vitórias contra Equador e Colômbia nas duas últimas rodadas.

Com os resultados, o Brasil voltou a figurar como favorito e, com isso, Tite conseguiu tirar uma grande pressão dos ombros dos atletas, que vinham sendo bastante cobrados pelo mal rendimento na competição.

Na partida em Natal, uma das grandes preocupações será em relação a Neymar, pendurado pelo cartão amarelo, junto com Daniel Alves e Miranda. Caso algum deles recebam nova advertência, estarão fora do compromisso contra a Venezuela, no próximo dia 11 de outubro.

Perseguido pelos adversários, Neymar vem demonstrando alguns sinais de irritação e reagindo de forma até violenta contra algumas entradas que recebe dos marcadores. Além disso, o jovem atleta vem sendo muito focado pelo que faz fora das quatro linhas. 

Isso vem trazendo preocupação para comissão técnica brasileira, mas Tite já encontrou uma referência para não se deixar influenciar pelas críticas que o comportamento fora de campo de Neymar possam ensejar na Seleção Brasileira. 

Ao ser lembrado das ofensas do jogador do Barcelona a um torcedor, logo após a conquista dos Jogos Olímpicos no Maracanã, o técnico recorreu à sua relação com outro polêmico atacante para amenizar a situação.

“Cuido para não preconceituar nada. Não posso vir municiado de uma série de coisas que aconteceram com outros profissionais. Tenho um exemplo claro: antes de contratarmos o Emerson, todos diziam que ele daria problema. Mas eu queria estabelecer a minha própria ligação com ele. Foram mais de três anos. Houve problema, sim, mas ele nunca faltou com qualidade no trabalho e com comprometimento em dar o seu melhor em campo”, frisou.

Hoje, Tite acredita que o elo com o Sheik sirva de lição ao lidar com Neymar. “Vejo uma construção. O Neymar não era diferente em 2012, quando reclamei?”, comentou o técnico, referindo-se a um confronto entre Corinthians e Santos pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, quando se irritou com as simulações do então santista, “um mau exemplo para o garoto que está crescendo, para o meu filho”.

“Mas estamos em 2016, e o Neymar está com 24 anos. Ele foi para o clube certo, torci para que fosse para o Barcelona”, rememorou Tite, que pretende amenizar a pressão sob Neymar na Seleção Brasileira – antes mesmo de começar a trabalhar com o gaúcho, o atacante abriu mão da faixa de capitão, agora alvo de um rodízio. “Injustamente, se a Seleção vai bem, é o Neymar. Se vai mal, é o Neymar. Isso está errado. Não se faz assim”, bradou o ex-corintiano.

Bem ou mal, Tite não quer podar Neymar completamente. O técnico valorizou bastante o fato de o seu camisa 10, aos 24 anos, já ser comparado ao argentino Lionel Messi (29) e ao português Cristiano Ronaldo (31) e incentivou o sonho de ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo. “Isso faz bem. Não é pecado ser o melhor, conquistar uma posição de destaque, ser técnico da Seleção Brasileira, conseguir dinheiro para que a sua família esteja bem… Tudo isso desde que você seja correto, do bem, com princípios. O que não pode é ter ostentação e arrogância em cima disso”, ressalvou.

O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, foi escolhido pela CBF para chefiar a delegação brasileira nos compromissos contra Bolívia e Venezuela. O dirigente está comemorando muito a resposta que o público potiguar vem dando a presença da seleção em Natal, esgotando tanto os ingressos para o jogo como para o treino aberto, que a equipe fará amanhã, na Arena das Dunas.

“Acredito que esse respaldo dado pelo torcedor potiguar servirá para recolocar o RN, de forma definitiva, no trajeto dos grandes eventos esportivos internacionais. Nosso público estava carente desse tipo de espetáculo e a CBF viu que possuímos um grande mercado a ser explorado pelo futebol”, destacou José Vanildo.

*Com informações Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário