Ads 468x60px

domingo, 2 de outubro de 2016

Comandante Geral acompanhou a segurança das Eleições 2016 no GGI-E


Delta Caicó / Sesed: Na manhã deste domingo (02), o Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel PM Dancleiton Pereira Leite, se reuniu com a cúpula da Segurança Pública no Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E) e acompanhou a atuação dos servidores durante o pleito eleitoral de 2016. 

O GGI-E é formado por representantes das diferentes forças com atuação na área da segurança pública e funciona na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), em Natal. Neste dia de disputa das eleições municipais de 2016, o GGI-E ele atuou de forma integrada com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ajudou a garantir que o processo democrático transcorresse da melhor maneira possível, coibindo crimes eleitorais que viessem surgir. Somente da Sesed, cerca de 6.576 agentes de segurança participaram da operação.

Pelo menos sete ocorrências de supostas irregularidades eleitorais foram registradas desde ontem a noite pelo GGI-E, sendo quatro por compra de votos, uma por porte ilegal de arma, uma por transporte ilegal de eleitores e outra por distribuição de material eleitoral.

Em Baraúna, duas pessoas foram detidas em um veículo contendo vários “santinhos”. Em Tenente Laurentino, um vereador foi detido pela Polícia Militar portando ilegalmente um revólver calibre 38. Na cidade de Tibau, duas pessoas foram detidas com dinheiro fracionado, lista com nomes de possíveis eleitores e material de campanha de um candidato. Em São Bento do Norte, a Operação Ficha Suja realizou mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral a fim de confirmar a prática de crimes por partes de candidatos da cidade. Na estrada do município de Pedra Preta, duas pessoas foram detidas suspeitas de estarem transportando eleitores de Natal para o interior. No município de Ielmo Marinho um candidato a vereador foi detido entregando dinheiro a uma pessoa. Já em São Miguel, o irmão de uma candidata foi flagrado em um veículo com dinheiro que supostamente seria utilizado para compra de votos.

Na manhã deste domingo, o Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Ibanez Monteiro, visitou pessoalmente o GGI-E com o intuito de conhecer o funcionamento órgão.

“Faço do trabalho do GGI uma excelente avaliação pelo nível de integração apresentado pelas forças de segurança. Fiquei entusiasmado com o que vi e tenho certeza que o resultado final não poderá ser melhor!”, disse o corregedor do TRE, Ibanez Monteiro.

0 comentários:

Postar um comentário