Ads 468x60px

domingo, 2 de outubro de 2016

Líderes de ataques no Maranhão são transferidos para presídio federal de Mossoró

Criminosos atacam ônibus no bairro Recanto do Vinhais em São Luís (Foto: Jonas Sakamoto)

A Secretaria de Segurança Público do Estado do Maranhão confirmou que 23 presos que lideraram ataques em São Luís, no Maranhão, serão transferidos para outros presídios federal do país, entre eles, Mossoró. A transferência foi realizada da noite de ontem para hoje. 

A medida foi anunciada ainda nesta sexta-feira, 30, pela secretário de segurança, Jefferson Portela. Os detentos também serão transferidos para presídio de Catanduva e Acre. Nas unidades, eles cumprirão pena em regime isolado. 

Segundo o delegado-geral Lawrence Melo, outros 12 presos também tiveram envolvimento com os ataques ocorridos na capital. A confirmação foi feita pela Polícia Civil após os apenados terem os celulares monitorados.

O Governo do Maranhão acredita que os ataques têm como objetivo prejudicar o processo eleitoral. Escolas, onde seriam realizadas eleições neste domingo, 02, foram alvos dos ataques. 

Uma força-tarefa está sendo montada pela Forças Armadas para que o processo eleitoral ocorra com tranquilidade. 

Os ataques começaram na última quinta, 29, quando ônibus foram queimados. De lá para cá, foram mais de 12 ataques. 

Transferência de presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas para o presídio de segurança máxima em Mossoró (Foto: Clayton Montelles)

*Com informações G1-MA

0 comentários:

Postar um comentário