Ads 468x60px

domingo, 2 de outubro de 2016

Oficial da PMRN é agraciado com medalha da ONU


Oficial da Polícia Militar do Rio Grande do Norte acaba de receber uma condecoração pelos serviços prestados em favor da paz mundial. a Honraria se deu no Escritório da ONU na Capital de Guiné-Bissau. Trata-se do Major do Quadro de Oficiais Policiais Militares, Major Antonio Pessoa de Souza Junior.

O Oficial que se encontra, no presente momento, servindo no Continente Africano na conflituosa Guiné-Bissau, já vem se dedicando à missão de paz naquele país, há seis meses, atualmente assumiu um cargo de chefia em uma das zonas mais conflagradas da Guiné. O militar recebeu a incumbencia de chefiar o Escritório Regional das Nações Unidas situado na cidade de São Domingos.

A Missão das Nações Unidas para a consolidação da Paz em Guiné-Bissau (UNIOGBIS), como tantas outras ao redor do mundo, visam proteger as pessoas civis, garantindo a paz e o restabelecimento do processo democrático no pais, assegurando que todas as pessoas possam ter o direito e a liberdade de viver em paz.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte tem trabalhado ao longo dos seus 182 anos de existencia pelas pessoas do Estado e da Nação, garatindo-lhes seu direito de ir e vir e viver livremente, e além do mais, tem enviado  seus comprometidos militares para os  diversos países em conflito, contribuindo assim, não somente com a garantia da lei e ordem públicas em solo pátrio como também no estrangeiro.

0 comentários:

Postar um comentário