Ads 468x60px

domingo, 2 de outubro de 2016

PF prende no aeroporto homem que trazia droga sintética da Europa para Natal


A Polícia Federal prendeu em flagrante na noite do sábado, 1/10 , no aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, um empresário paraense, 25 anos, acusado de tráfico internacional de drogas. O homem trazia da Holanda, escondido na mala, três quilos de MDMA (ecstasy).

A ação aconteceu durante uma fiscalização de rotina. Ao ser procedida a revista de uma das bagagens, chamou a atenção dos policiais o fato de que, mesmo retirando todo o seu conteúdo, ainda assim, a mala apresentava peso excessivo, sendo necessário rasgar uma das suas extremidades, o que possibilitou a droga ser encontrada dentro de um saco plástico, camuflada em um fundo falso.

O passageiro recebeu voz de prisão e foi levado para autuação na sede da PF, onde a substância entorpecente foi totalmente retirada da bagagem e passou por exames periciais.

Durante o seu depoimento, o suspeito, que mora em São Paulo, disse que a mala foi entregue por uma pessoa desconhecida que a deixou na portaria do hotel onde ele se hospedara em Amsterdã, e que deveria ser transportada até Natal.

Ele afirmou ainda, que teve a promessa de receber R$ 30 mil caso a bagagem fosse entregue no destino, porém disse não saber identificar ou mesmo localizar o seu contratante, uma vez que “as instruções” seriam repassadas tão logo desembarcasse.

O acusado permanece custodiado na superintendência da PF, onde aguardará o pronunciamento da Justiça.

Segundo estimativa da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), a substância apreendida daria para produzir cerca de 25.000 comprimidos de ecstasy.

Nos últimos 20 dias, esta é a segunda apreensão de droga sintética realizada pela Polícia Federal no aeroporto Aluízio Alves.

0 comentários:

Postar um comentário