Ads 468x60px

sábado, 1 de outubro de 2016

‘Velho Chico’: homenagem a Domingos Montagner leva o público às lágrimas


Como era esperado por quem acompanha a novela, o final de “Velho Chico” foi pura emoção do começo ao fim, sobretudo pela homenagem singela ao personagem Santo, vivido por Domingos Montagner

No mesmo rio em que o ator morreu afogado, o personagem aparece navegando, sozinho, atrás do Gaiola Encantado, embarcação que leva as almas das boas pessoas. A comoção do público com as cenas foi tão grande que a hashtag #VelhoChico ficou no trending topics mundial.

Tereza e Santo se casam

Foi difícil não se comover até mesmo com o fim de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), que morreu no meio do sertão, em uma alucinação e machucado com espinhos de cáctus. Como Bento (Irandhir Santos) disse, a caatinga iria julgá-lo. E assim o fez!

A partir daí, os outros finais foram sendo costurados com lindas imagens e bela trilha sonora. O derradeiro encontro de Afrânio (Antonio Fagundes) com Martim no esperado momento de perdão, a desconstrução do antigo Coronel Saruê, sem a peruca e terno espalhafatosos, ajudou a mostrar um homem que decidiu refazer a vida ao lado da mulher que ama, Iolanda (Christiane Torloni).

De forma surpreendente e emocionante, Luzia (Lucy Alves) reviveu a sua própria história de vida ao encontrar um bebê em suas terras, depois de deixar a casa onde foi criada e onde morava com Santo. Ela até tentou convencer a mãe a não abandonar a criança, mas acaba cuidando dela.

Houve também momentos de pura diversão, como a história de amor de Cícero (Marcos Palmeiras) e Dalva (Mariene de Castro). Depois do antigo jagunço pedir a amada para "juntar os panos de bunda", eles caem na estrada cantando e levando alegria. Foi quase um pocket show de Mariene de Castro.

O casamento de Santo e Tereza (Camila Pitanga) aconteceu com o recurso da câmera subjetiva, substituindo o olhar de Domingos Montagner. Ao mesmo tempo em que diziam "sim" a todos, Olívia dava à luz os gêmeos que chamou de Rosa e Belmiro. Destaque para a interação de Bento com o irmão, sutil e delicada.

Mas não foi só de pontos altos que o final da novela das nove da Rede Globo apresentou. Em nenhum momento falou-se sobre o que aconteceu com Isabel (Rayza Alcântara), que não esteve nem no casamento do pai nem na confraternização final. Também não houve o término da história de Bento e Beatriz. Nas informações divulgadas, ela ficaria grávida e daria ao filho o nome Martim.

0 comentários:

Postar um comentário